quarta-feira, 21 de julho de 2010

Jane Austen – Parte 3

Palácio das Ilusões (Mansfield Park)

340-1

Ano: 1999

Direção: Patricia Rozema

Duração: 110 min.

Gênero: Romance; Drama

Elenco: Frances O'Connor (Fanny Price); Jonny Lee Miller (Edmund Bertram); Embeth Davidz (Mary Crawford); Alessandro Nivola (Henry Crawford); Harold Pinter (Sir Thomas Bertram).

 

 

mansfieldparkAno: 2007

Direção: Iain B. MacDonald

Duração: 120 min.

Gênero: Romance; Drama

Elenco: Julia Joyce (Young Fanny); Jemma Redgrave (Lady Bertram); Douglas Hodge (Sir Thomas Bertram); Greg Sheffield (Young Edmund); Billie Piper (Fanny Price); Blake Ritson (Edmund Bertram).

Fanny Price nasce pobre, do lado errado da família. Aos 12 anos de idade a jovem passa a morar de favor em Mansfield Park, a casa do esposo de sua tia, Sir Thomas Bertram. Inteligente e estudiosa, ela logo se torna amiga de seu primo Edmund, o filho mais novo de seus tios, apesar de ser sempre destratada por seu tio e pelas suas primas fúteis. Com o passar do tempo Fanny se torna uma bela mulher, que acaba chamando a atenção de Henry Crawford, jovem que se tornou recentemente seu vizinho juntamente com sua irmã, Mary. Notando o interesse de Henry por Fanny, os tios dela logo promovem um encontro entre os dois para logo depois se sentirem revoltados com o desprezo que a jovem demonstra pelo seu novo vizinho.

Um filme encantador, onde a heroína tem tanta vida, força e personalidade que foge totalmente aos padrões da época. Gosto desse filme e das duas versões que assisti. A inteligência e perspicácia de Fanny, nos conquista desde o início do filme e não tem como você não torcer para que ela termine junto ao seu verdadeiro amor. Como todas as produções baseadas na obra de Jane Austen, este é mais um gostoso romance delicado para se ver. Recomendo.  transy_INTERESSANTE

Um comentário:

  1. Estou curtindo ler todos os seus comentários sobre os filmes dos livros da Jane Austen. :)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails