sexta-feira, 16 de julho de 2010

Neil Gaiman – Parte 1

O Livro do Cemitério (The Graveyard Book)

O LIVRO DO CEMITÉRIO Ano: 2010

Autor: Neil Gaiman

Ilustrador: Dave McKean

Editora: Rocco

Brochura – 20,7 x 13,7 cm

1ª Edição – 336 pág.

Gênero: Terror - Suspense

Um bebê escapa de seu assassino e encontra abrigo num cemitério. Lá, será criado por fantasmas e aprenderá sobre a vida com os mortos, seus melhores amigos. Enquanto ele cresce entre lápides e capelas mortuárias, o perigo continua rondando do lado de fora. A mesma lâmina que matou seus pais e sua irmã espera ansiosa para terminar sua tarefa.

Mas o garoto, conhecido como Ninguém, não está sozinho. Ele tem um guardião que não pertence nem ao mundo dos vivos, nem ao dos mortos; uma legião de amigos que muitas vezes só ele pode ver e ouvir, mas que podem assombrar seus inimigos; conhece os truques e os feitiços de seres de outros mundos, pode sumir e invadir sonhos.

“Um cemitério normalmente não é democrático; no entanto, a morte é a grande democracia...”

Não tem como não gostar de Nin, com sua pureza e inocência, e a falta de medo de um mundo que nos apavoraria! Estranha a família que salva sua vida e o adota, e aí fico pensando... O que se esperar de uma criança que cresce educada por fantasmas e um vampiro? Bem, esse é Nin, um garoto cativante e corajoso que me transporta a esse universo mágico e misterioso que é o lado de dentro de um cemitério. Onde o medo, o perigo e o desconhecido estão do lado de fora.

Mais uma vez, Neil Gaiman escreve um livro apaixonante, numa trama que fala de amizade, lealdade e amadurecimento. Não é a toa que ele é um dos meus escritores favoritos. Comecei a ler Gaiman aos 15 anos e nunca mais parei...

transy_EXCELENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails