O Livro do Cemitério (The Graveyard Book)
Autor: Neil Gaiman
Ilustrador: Dave McKean
Editora: Rocco
Brochura – 20,7 x 13,7 cm
1ª Edição – 336 pág.
Gênero: Terror - Suspense
Um bebê escapa de seu assassino e encontra abrigo num cemitério. Lá, será criado por fantasmas e aprenderá sobre a vida com os mortos, seus melhores amigos. Enquanto ele cresce entre lápides e capelas mortuárias, o perigo continua rondando do lado de fora. A mesma lâmina que matou seus pais e sua irmã espera ansiosa para terminar sua tarefa.
Mas o garoto, conhecido como Ninguém, não está sozinho. Ele tem um guardião que não pertence nem ao mundo dos vivos, nem ao dos mortos; uma legião de amigos que muitas vezes só ele pode ver e ouvir, mas que podem assombrar seus inimigos; conhece os truques e os feitiços de seres de outros mundos, pode sumir e invadir sonhos.
“Um cemitério normalmente não é democrático; no entanto, a morte é a grande democracia...”
Não tem como não gostar de Nin, com sua pureza e inocência, e a falta de medo de um mundo que nos apavoraria! Estranha a família que salva sua vida e o adota, e aí fico pensando... O que se esperar de uma criança que cresce educada por fantasmas e um vampiro? Bem, esse é Nin, um garoto cativante e corajoso que me transporta a esse universo mágico e misterioso que é o lado de dentro de um cemitério. Onde o medo, o perigo e o desconhecido estão do lado de fora.
Mais uma vez, Neil Gaiman escreve um livro apaixonante, numa trama que fala de amizade, lealdade e amadurecimento. Não é a toa que ele é um dos meus escritores favoritos. Comecei a ler Gaiman aos 15 anos e nunca mais parei...
Nenhum comentário:
Postar um comentário