terça-feira, 20 de julho de 2010

Jane Austen – Parte 2

Orgulho e Preconceito (Pride & Prejudice) 

orgulho-e-preconceito-poster011Ano: 2005

Direção: Joe Wright

Duração: 127 min.

Gênero: Romance; Drama

Elenco: Keira Knightley (Elizabeth Bennet); Matthew MacFadyen (Sr. Darcy); Donald Sutherland (Sr. Bennet); Talulah Riley (Mary Bennet); Rosamund Pike (Jane Bennet); Jena Malone (Lydia Bennet); Carey Mulligan (Kitty Bennet); Brenda Blethyn (Sra. Bennet); Claudie Blakley (Charlotte Lucas); Sylvester Morand (Sir William Lucas); Simon Woods (Sr. Bingley); Kelly Reilly (Caroline Bingley); Pip Torrens (Netherfield Butler); Sinead Matthews (Betsy).

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty - foram criadas por uma mãe, Sra. Bennet, que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai. Quando o Mr. Bingley, um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe Mr. Darcy. Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem. Enquanto seus amigos trocam flertes, os dois entram numa relação de amor e ódio, e Elizabeth aos poucos descobre que Darcy não é tão desagradável quanto parece.

O mais famoso, o mais especial e o mais espetacular filme baseado na literatura de Jane Austen. Nele você consegue ver todos os sentimentos e desventuras que Jane Austen passou na sua vida. É um filme inspirador, romântico e perfeito. Matthew Macfadyen encarnou de uma maneira perfeita nosso querido e amado Mr. Darcy. Não tem quem não se apaixone por aqueles lindos olhos azuis e cara de pidão que ele faz no filme. A Keira Knightley, nem se fala! Incrivelmente espirituosa, linda e forte! Creio que ela era tudo que Jane Austen queria ser e não podia.

Não vou entrar em mais detalhes pois muita gente já falou e escreveu tudo o que pode ser dito sobre Orgulho e Preconceito, e para mim, o filme é tão perfeito quanto o livro. Esse é um raro momento em que, a direção do filme acertou na mosca e conseguiu transmitir o que a autora escreveu, até nas entrelinhas.

Um presente para quem já assistiu ao filme e não viu a cena final da edição americana – a famosa cena do beijo – que não está inclusa na edição européia…

Perfeito. Abra um bom vinho e vá assistir ao filme. Suspire, suspire e suspire... transy_EXCELENTE

 

 

Um comentário:

  1. Concordo plenamente em tudo que você escreveu.
    Foi através deste filme que me apaixonei pelos livros da Jane Austen. Antes já tinha assistido Emma, Razão e Sensibilidade e Persuasão, mas nunca tinha me interessado em ler seus livros, mas depois deste filme... Sou fã assumida do ator inglês Matthew Macfadyen e a Jane Austen é a minha escritora preferida.
    Ah, lembrando que amo a trilha sonora deste filme, é simplesmente demais!!!!
    Uma abração.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails