quarta-feira, 21 de julho de 2010

Jane Austen – Parte 6

Emma (Emma)

emma1996

Emma Ano: 1996

Direção: Diarmuid Lawrence

Duração: 120 min.

Gênero: Romance; Drama

Elenco: Kate Beckinsale (Emma Woodhouse); Bernard Hepton (Mr. Woodhouse); Mark Strong (Mr. Knightley); Samantha Morton (Harriet Smith); Dominic Rowan (Mr. Elton).

Emma Woodhouse é bonita, inteligente e rica. Ela vive confortavelmente na pequena cidade de Highbury, no interior da Inglaterra. Quando sua querida governanta Miss Taylor parte para se casar com seu vizinho, Mr. Weston, Emma sente um vazio em sua vida e um grande dilema: como ajudar as pessoas a terem uma vida tão perfeita quanto a sua. Ela decide se ocupar dando conselhos na vida sentimental das amigas. Mas, por trás da sua autoridade no assunto, se revela uma mulher que nunca se apaixonou. Emma foi publicado pela primeira vez em 1816, um ano antes da morte da escritora.

Considero o pior filme baseado na obra de Jane Austen. Emma consegue ser insuportavelmente chata e mimada. Assisti as duas versões, uma com a Kate Beckinsale (Anjos da Noite) e outra com a Gwyneth Paltrow (Homem de Ferro). Com a Kate o filme é suportável, mas é completamente intragável com a Gwyneth. É quase uma tortura assisti-lo até o fim. Não aconselho a ninguém. Como sou fã de romances, e ainda mais dos romances baseados na obra de Jane Austen, pensei que esse filme seria tão bom quanto os demais, mas foi pura decepção.

transy_VALE MORRER

Um comentário:

  1. Que pena! Gosto dos filmes, mas a minha versão preferida é com a Kate Beckinsale, porém o meu Sr. Knightley preferido é Jeremy Northam.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails