quinta-feira, 22 de julho de 2010

Jane Austen – Parte 8

O Clube de Leitura de Jane Austen (The Jane Austen Book Club)

 clube-de-leitura-de-jane-austen-poster01 Ano: 2008

Direção: Robin Swicord

Duração: 106 min.

Gênero: Drama

Elenco: Emily Blunt, Hugh Dancy, Maria Bello, Kevin Zegers, Maggie Grace, Amy Brenneman, Nancy Travis, Marc Blucas, Kathy Baker.

Hoje em dia, o interior da Califórnia pode estar bem distante da regência inglesa, mas algumas coisas nunca mudam. Nós continuamos um tanto preocupados com as complexidades do casamento, da amizade, relacionamentos românticos, posição e boas maneiras e muito mais assim como foi Jane Austen em meados de 1800.

O CLUBE DE LEITURA DE JANE AUSTEN revela a vida de um grupo de amigas nos tempos de hoje através do mordaz ponto de vista de sua heroína literária.

Seis membros do clube do livro, seis livros de Austen, seis histórias entrelaçadas durante seis meses no moderno e ocupado cenário de Sacramento, onde a cidade e o relaxado subúrbio encontram a beleza natural. Enquanto as histórias contemporâneas nunca tenham sido parecidas com as de Austen, as cinco personagens encontram semelhanças, prognósticos, sabedoria e conselhos sobre suas próprias trajetórias em meio as tão amadas narrativas de Austen.

O clube de Leitura de Jane Austen é um filme cativante e magnífico. Os personagens se reúnem para discutir cada um dos livros da Jane, num sarau. E quando vêem, já estão comparando suas vidas com as dos personagens dos livros. Uma estória romântica, gostosa de assistir e muito leve, como os livros da Jane Austen. Eu indico. Muito bom. E a trilha sonora é fabulosa, especialmente por uma música interpretada por Amiee Mann - “Save Me” . Belíssima!

 

transy_EXCELENTE

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails