sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ode aos Beatles

In My Life (George Martin)

George_Martin-In_My_Life-Frontal CD: In My Life (1998)

Intérprete: Diversos

País de Origem: Inglaterra e Estados Unidos

Estilo: Rock

In My Life” é um álbum produzido e compilado por George Martin, no ano de 1998 e gravado nos Air Studios, Londres, Inglaterra, Fantasy Studios, em San Francisco, Califórnia e The Record Plant, em Los Angeles, Califórnia.

1  Come Together - Robin Williams & Bobby McFerrin

2  A Hard Day's Night - Goldie Hawn

3  A Day in the Life - Jeff Beck

4  Here, There, and Everywhere - Céline Dion

5  Because - Vanessa Mae

6  I Am the Walrus - Jim Carrey

7  Here Comes the Sun - John Williams

8  Being for the Benefit of Mr. Kite - Billy Connolly

9  The Pepperland Suite (“Pepperland”, “March of the Meanies”, “Sea Of Monsters”, “Pepperland” reprise) - George Martin

10 Golden Slumbers, Carry That Weight, The End - Phil Collins

11 Friends and Lovers - George Martin

12 In My Life - Sean Connery

Sir George Martin Henry (nascido em 3 de janeiro de 1926) é um inglês produtor musical, arranjador, compositor e músico. A ele é reservado o título de "o quinto Beatle", por causa de seu trabalho como produtor de quase todos os discos do quarteto fantástico.

Creio que, quando George Martin teve a genial idéia de fazer um disco divertido ao juntar músicos e atores tão diferentes entre si - mas que todos tinham em comum a paixão pelo The Beatles - ele sabia exatamente o que estava fazendo. O disco é absolutamente encantador.

Uma atenção especial ao ouvir as interpretações de Robin Williams, que anulou Bobby McFerrin em “Como Together” com sua força e vibração; Goldie Hawn que deu um ar sexy e altamente sensual na sua versão de “A Hard Day's Night”; delírios sonoros ao som da guitarra pulsante de Jeff Beck em “A Day In The Life”; quem imaginaria que o careteiro do Jim Carrey tivesse uma voz tão elástica quanto sua cara em “I Am The Walrus” e por fim, “In My Life” recitada linda e emocionantemente por Sir Sean Connery, pois este alegou que jamais poderia cantar porque sua voz era horrível (como???).

Não desmerecendo os demais participantes, poxa, a final, tem por aí também Phil Collins, Vanessa Mae, e muita gente boa, mas o destaque do disco, para mim, ficou com essas figurinhas do parágrafo acima. Arrasaram! deram uma pitada especial a estas canções maravilhosa dos Beatles.

O álbum é uma pérola e está entre o meu TOP 10.

transy_EXCELENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails