sexta-feira, 23 de julho de 2010

O Que Você Faria Com Uma Carta Que Mudasse Tudo?

Querido John (Dear John)

QueridoJohnlivro[1] Ano: 2010

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito

Brochura – 23 x 16 cm

1ª Edição –276 pág.

Acabei de ler o livro e adorei, apesar do sentimento de frustração de quem esperava um final feliz ou algo mais... Mas faltou alguma coisa, e ainda não sei o quê.

Não vou descrever a estória do livro, pois já fiz isso no post Alguns Romances de Nicholas Sparks. É um livro lindo, muito mais bonito do que o filme. Cheio de frases marcantes, de sentimentos puros e de um amor tão triste e sofrido que chego a pensar se valeria eles passarem por tudo que passaram. Queria que o Nicholas Sparks fosse a Jane Austen e desse um final lindamente feliz para John e Savannah, mas ele não é. Não digo que o final é feio, bem pelo contrário, é lindo, triste e romântico, mas não é o que eu queria. Para variar, chorei em boa parte da leitura, principalmente no relacionamento do John com o pai. É uma lição. O livro inteiro é uma lição de amor, abdicação, amizade e acima de tudo, respeito.

... o amor significa pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja a sua escolha.” (pág. 275)

Sabe o que é isso? É o amor incondicional, que abdica da própria felicidade em benefício do ser amado. Não sei se sou pura o suficiente para isso, mas gosto de pensar que também posso ser assim.

Ao ler Querido John, penso que posso ser bem melhor do que já sou, e que, tenho obrigação de lembrar, todos os dias, as pessoas que eu amo, o quanto elas são amadas e importantes para mim. Dizer “eu te amo” faz bem, tanto para quem escuta quanto para quem diz, não importa se é dito para seus pais, marido, esposa, filhos, amigos, o que importa é que isso tem que ser verdadeiro, independente da ocasião, e vindo do coração.

Colha o que há de melhor de um livro e aplique na sua vida. Querido John tem muito que ensinar.

Recomendo a leitura. transy_EXCELENTE

2 comentários:

  1. Adorei seu blog! Também sou apaixonada por filmes, livros, (boa) música.. vou visitar seu espaço sempre!

    Muito bom!
    beijos
    Sandra

    p.s. esse livro está na minha imensa listinha de espera ;)

    ResponderExcluir
  2. Cris,

    Eu li Querido John antes de ver o filme, e achei lindo, mas já estava em paz com o final 'infeliz.' Os livros do Nicholas Sparks geralmente não tem o final feliz que a gente espera.
    Assistir ao filme para mim depois foi frustrante demais! Mudaram tantas coisas na história que perdeu toda a emoção para mim. E o final então? Eu preferi o que está nos extras do DVD que é mais parecido com o do livro.
    Atualmente estou lendo O Milagre e estou gostando.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails