quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dinossauros do Rock - Parte 1

Time Traveller - The Moody Blues [Box Set -4 Discs]

000_Front CD: Time Traveller - The Moody Blues (Quádruplo)

Ano: 1996

Intérprete: The Moody Blues

País de Origem: Inglaterra – Estados Unidos

Estilo: Rock Progressivo

Total Length: 5:08:06

The Moody Blues é uma banda britânica, criada em meados de 1964, na cidade de Birmingham. Conta-se a lenda que a origem de seu nome, deve-se a uma referência à Duke Ellington em sua canção "Mood Indigo". Seu som progressivo é cativante e me remete direto ao túnel do tempo onde a construção de uma boa música deveria ter excelentes arranjos.

Com algumas alterações na sua formação inicial, seus principais músicos foram: Ray Thomas [flauta, vocal], Mike Pinder (1978 - Patrick Moraz) [teclado, vocal], Denny Lane (final 1966 - Justin Hayward) [guitarra, vocal], Graeme Edge [bateria] e Clint Warwick (final 1966 - John Lodge) [baixo, vocal].

The Moody Blues ainda existe e faz apresentações, mas o único integrante da formação original a continuar é o Graeme Edge.

Para os puristas, fãs do Moody Blues, este Box está incompleto, mas para quem quer conhecer, ser iniciado ou apenas fãs casuais, esta é uma introdução bem elaborada de uma banda de excepcional musicalidade.

Existem duas versões deste box, uma de 1994 – com 5 cd’s – e a outra, de 1996 (que é a que eu tenho) com 4 cd’s.

Disc: 1

1. Fly Me High

2. Love and Beauty

3. Cities

4. Tuesday Afternoon (Forever Afternoon)

5. Nights In White Satin [Album Version]

6. Ride My See-Saw

7. Legend of a Mind

8. House of Four Doors, Pt. 1 & 2 -

9. Voices In the Sky

10. The Best Way To Travel

11. The Actor [Full Version]

12. In the Beginning

13. Lovely To See You

14. Dear Diary

15. Never Comes the Day

16. Are You Sitting Comfortably

17. The Dream - Poem

18. Have You Heard, Pt. 1 Listen

19. The Voyage

20. Have You Heard, Pt. 2

Disc: 2

1. Higher and Higher

2. Gypsy

3. Eyes of a Child I [Full Version]

4. I Never Thought I'd Live To Be a Hundred

5. Beyond

6. Out and In

7. Candle of Life

8. I Never Thought I'd Live To Be a Million

9. Watching and Waiting

10. Question

11. Don't You Feel Small

12. It's Up To You

13. Minstrel's Song

14. Dawning is the Day

15. Melancholy Man [Full Version]

16. Procession

17. The Story In Your Eyes

18. One More Time To Live

19. You Can Never Go Home

20. My Song

Disc: 3

1. Lost In a Lost World

2. New Horizons

3. For My Lady

4. Isn't Life Strange

5. You and Me

6. I'm Just a Singer (In a Rock and Roll Band)

7. This Morning

8. Remember Me (My Friend)

9. My Brother

10. Saved By the Music

11. I Dreamed Last Night

12. When You Wake Up

13. Blue Guitar

14. Steppin' In a Slide Zone

15. Driftwood [Edit Version]

16. The Day We Meet Again Listen

Disc: 4

1. Forever Autumn

2. The Voice

3. Talking Out of Turn 

4. Gemini Dream

5. Blue World

6. Sitting at the Wheel

7. Running Water

8. Your Wildest Dreams

9. The Other Side of Life

10. I Know You're Out There Somewhere

11. No More Lies

12. Say It With Love

13. Bless the Wings (That Bring You Back)

14. Lean On Me (Tonight)

15. Highway

Por que ouvir The Moody Blues? Porque apesar de eles terem começado como uma banda de rhythm and blues, eles fazem parte da história do rock psicodélico e progressivo, juntamente com o Yes, Pink Floyd e Emerson, Lake & Palmer.

Eu, particularmente, adoro o 4º disco, pois marcou minha adolescência nos anos 80. Sempre que vou cozinhar (que é um raro momento na minha existência) procuro ouvir este disco especificamente, pois ele me traz a sensação de bons momentos vividos e, é como se, ao viajar no tempo, eu flutuasse na cozinha.

Esses caras são dinossauros fantásticos de uma época em que o rock tinha uma sonoridade mais orquestrada e experimental. Vale conferir e viajar nesse som.transy_EXCELENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails