terça-feira, 21 de setembro de 2010

10 Filmes que eu não canso de ver

Filmes românticos são minha paixão. Histórias de emoções intensas, grandes amizades e amores para o resto da vida. Nem sempre os finais são "felizes para sempre", mas são emoção pura. Não canso de assistir filmes assim. Fiz uma lista de dez dos meus favoritos, mas poderiam ser 50, não foi nada fácil reduzir para tão pouco...          

 Imensidão Azul

The Big Blue

Paisagens paradisíacas. Dois amigos. Dois adversários no mar. Um amor impossível e muito, muito azul...

Orgulho & PreconceitoPride & Prejudice

Mr. Darcy, Mr. Darcy, Mr. Darcy.

North & South

North & South

Richard Armitage.

Across The UniverseAcross The Universe

Música dos Beatles do início ao fim. "All you need is love.." 

Moulin RougeMoulin Rouge

A cortesã e o poeta.  

Peixe Grande

Big Fish

Estórias foram feitas para serem contadas, não importa quando, nem onde e nem por quem...  

Lições para toda vidaLições para toda vida

É na velhice que conhecemos o valor de uma vida bem vivida...

Amor Além da Vida

Amor além da vida

Quem tem coragem de morrer para resgatar seu amor do limbo?

P.S. Eu Te AmoP.S. I Love You

Chorei cântaros.

Cidade dos Anjos

Cidade dos Anjos

Os anjos podem nos ouvir...

Estes são alguns dos filmes que assisto ao menos uma vez por ano e não canso. Tem mais deles, mas seria uma lista grande, como já disse antes. Mas, cada vez que vejo um deles, eu me emociono, choro e suspiro. Sou mulherzinha, e daí? Não tenho a menor vergonha de ser romântica e boba, quanto a isso. Gosto de filmes e estórias de mulherzinha. Creio que todo mundo tem direito a "final feliz" na vida e como nos filmes, nem sempre esses finais existem, mas sei que posso fazer o meu dia e minha vida feliz, junto das pessoas que amo (e até mesmo longe fisicamente), e por isso mesmo, sou mulherzinha, romântica, tola e sentimental, e busco passar esse amor e esses sentimentos todos para as pessoas que convivem comigo. Minha família sabe muito bem que "eu te amo" faz parte das nossas vidas, e não é só da boca pra fora, quando dizemos "eu te amo", amamos mesmo, incondicionalmente, intensamente, com tudo que possa vir, de bom e de ruim, pois deveria haver uma lei que obrigasse as pessoas a dizerem "amo você" com mais facilidade. Não dizer por dizer, mas sentir isso e não ter vergonha de falar.  Quem tem coragem de dizer a um amigo "amo você"? Poucos, garanto. As pessoas tem medo. Medo de serem mal interpretadas, vergonha de amar, e  dizerem que amam. Bem, eu não sou assim. Sempre que posso, lembro a cada um dos meus poucos amigos, o quanto os amo. Alguns deles, eu passo meses ou anos sem falar ou ver, mas eles sabem o quanto são importantes na minha vida.

Ao meu marido, minha filha, minha mãe, família e amigos, cada vez que assisto um filme desta lista, lembro com muito amor de algum momento em que estivemos juntos.

De alguns, saudades...

De outros, vejo em breve...

Mas para todos, amo vocês.

Precisamos acreditar que o mundo pode ser bem melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails