terça-feira, 14 de setembro de 2010

"Menino conhece menina"

500 Dias Com Ela (500 Days of Summer)

500 Dias Com Ela Ano: 2009

Direção: Marc Webb

Duração: 95 min.

Gênero: Romance; Drama

Elenco: Joseph Gordon-Levitt (Tom Hansen); Zooey Deschanel (Summer Finn); Geoffrey Arend (McKenzie); Chloe Moretz (Rachel Hansen); Matthew Gray Gubler (Paul); Clark Gregg (Vance); Patricia Belcher (Millie); Rachel Boston (Alison).

A classificação dada a este filme por mim é de romance e drama, porque de comédia ele não tem nada. Não é um romance com uma linda história de amor. É um romance que conta uma história sobre o amor e suas vicissitudes.

Um filme que inicia com "O filme a seguir é uma história de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência. Especialmente você Jenny Beckman. Vaca", jamais poderia ser um filme fofo, mas é.

500 Dias Com Ela começa com o término do relacionamento de Tom e Summer, o que já mostra que o filme não tem um final feliz. Essa é a história de Tom Hansen, um jovem arquiteto frustrado que trabalha numa empresa de cartões de felicitações. Ele nunca teve sorte na vida e esta, por sua vez, é chata e monótona, até o dia em que ele conhece Summer Finn, e joga neste relacionamento todas as suas aspirações de uma vida perfeita. Só que esta relação acaba e ele fica revendo toda a trajetória de seu romance para ver se descobre o que não deu certo.

Bem, aí a gente pensa, que coisa boba, porque tanto blá blá blá em cima desse filme com uma estória tão boba? Porque o filme é fofo, tem uma trilha sonora maravilhosa e é de uma realidade fantástica.

Normalmente, somos nós mulheres que ficamos pensando três bilhões de vezes porque um relacionamento não deu certo e o que fizemos de errado, por que o nosso amor não foi suficiente e o que houve. Neste filme, quem sofre é ele, o Tom, um jovem rapaz que acredita fielmente no amor, no destino e que nada acontece por acaso. Um caso raro na genética masculina. E seu objeto de amor, Summer, não acredita em relacionamento, quanto mais em amor.

Tem uma cena maravilhosa que mostra o que o Tom imaginou estar vendo acontecer e o que aconteceu na verdade. É genial! Nessa cena fica claro que, quando estamos no auge da paixão, o quanto somos cegos e não vemos os pequenos sinais. Quando um relacionamento está fadado ao fim, não acontece de uma hora para outra, vem sempre com muitos indícios da derrocada do amor. Mas, como cegos, nunca vemos isso, só vemos o que queremos ver. É aí que mora o perigo, a dor e o sofrimento causado pela perda desse amor.

É um filme lindo, que fala de amor de uma maneira simples e cruelmente sincera, e um lado que nunca vemos desse amor. E não espere por risos, pois não é uma comédia. Eu recomendo.transy_INTERESSANTE

3 comentários:

  1. Cara, eu gastei mais de 140 caracteres para expressar meu ponto de vista sobre este filme (risos). Fiz um comentário quilométrico! O filme é FANTÁSTICO!

    Caso queira ler meu comentário é só procurar lá no meu blog. Aproveito para agradecer seu comentário e sua visita.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Depois que li seu post é que fui realmente perceber que este filme nos dá a nítida impressão que ele é "filme de época", meio anos 60 e 70. Gostei.

    ResponderExcluir
  3. Vi este filme recentemente e adorei. Normalmente os filmes têm sempre aquele final ideal, mas este foi diferente. Achei até um pouco realista.

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails