segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Nas areias da diversão

O Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo (Prince Of Persia – The Sands of Time)

hrprinceof Ano: 2010

Direção: Mike Newell

Duração: 116 min.

Gênero: Ação; Fantasia; Romance 

Elenco: Jake Gyllenhaal (Dastan); Gemma Arterton (Tamina); Ben Kingsley (Nizam); Alfred Molina (Sheik Amar); Steve Toussaint (Seso); Toby Kebbell (Garsiv); Richard Coyle (Tus); Ronald Pickup (King Sharaman); Reece Ritchie (Bis).

O Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo é um filme baseado no famoso vídeo game de mesmo nome. A trama se inicia quando o exército Persa invade a sagrada cidade de Alamut sob a alegação de que estes vendiam e fabricavam armas de destruição para os inimigos dos persas. Armas estas que, obviamente não existem (creio que já via algo parecido nos dias de hoje!?). Um dos príncipes persas Dastan, é acusado de matar seu pai adotivo - o Rei da Pérsia Sharaman. O jovem príncipe guerreiro é obrigado a fugir e para provar sua inocência terá que enfrentar diversos perigos. Ele irá contar com a ajuda da linda princesa Tamina, da cidade invadida e juntos terão que proteger uma antiga adaga que tem o poder de revelar o passado, o presente e o futuro, alimentada pelas Areias do Tempo, e que, se cair em mãos erradas, pode ocasionar a destruição do mundo.Principe Ontem eu assisti ao filme e ADOREI! Aos críticos entendidos deixo os comentários negativos, mas para mim, tudo foi muito legal. Quem quer ver filme cabeça, sério, com sofrimento e história real, e sangue, não assista aos filmes da Disney, ligue a TV num noticiário qualquer e aproveite. Gente, domingo pela tarde, sem nada pra fazer, assistir a um filme desses, é tudo de bom. Relaxa o cérebro e nos transporta a infância, seção da tarde, a filmes encantadores, com cenários deslumbrantes e fantasiosos, sem muita violência, mas com muita ação e uma pitada de romantismo. Um monte de gente baixou o sarrafo no Jake Gyllenhaal por não ter o olhar de serial killer que acham que o personagem precisava, para seguir o estilo do vídeo game. Mas isso é filme, uma adaptação, e uma das melhores que vi até hoje, e convenhamos, ele ficou perfeito! Muito fofo, e no mais, ficou lindo como o jovem guerreiro persa Dastan. Ele não é um daqueles brutamontes cheio de músculos que não tem expressão para nada. Muito pelo contrário. Ele é um herói de sonhos, forte sem ser brucutu, e com um olhar tão dócil e cheios de promessas que faz uma geleira derreter. Há muito eu não gostava tanto de um filme de ação, com direito a incríveis cenas de parkour[1]. E creio que esse filme foi feito na medida certa: um enredo bem mentiroso, com efeitos especiais bons, mas sem exageros, um casal de heróis românticos e lindos e muita, muita ação. E tem, como em todo filme da Disney, aquela lição de moral sobre família, lealdade e confiança. A vida já é dura o bastante para querer perfeição em tudo, então, aproveite o que tem de melhor na diversão. Pega a pipoca, a coca-cola, deita no sofá e divirta-se. “O Príncipe da Pérsia” agora entrou na minha lista de filmes de ação muito fofo. Vale conferir.transy_EXCELENTE


[1] Parkour ou l'art du déplacement (em português: arte do deslocamento) é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápida e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails