sábado, 14 de agosto de 2010

Meg Cabot em "os fantasmas se divertem" ...

Série “A Mediadora” (The Mediator)A Mediadora

Esta é uma série para adolescentes, com uma leitura leve e fácil de gostar. A Mediadora teve seu primeiro livro lançado em 2000 e Meg Cabot a escreveu sob o pseudônimo de Jenny Caroll. Ela conta a história de Suzannah Simon, uma garota de aproximadamente 16 anos, cheia de manias e vontades como qualquer adolescente de sua época. Mas Suze é uma mediadora, cujo papel é ajudar os fantasmas a atingirem seus objetivos, e assim poderem passar para a pós-vida. A série começa depois que a mãe de Suze se casa com um homem chamado Andy Ackerman, e eles se mudam para Carmel, na Califórnia, para viver em uma casa antiga e com muita história para contar, juntamente com os três meio irmãos: Jake, Brad e David ou, como ela gosta de chamá-los, Soneca, Dunga e Mestre. Para piorar (ou melhorar), seu quarto é "assombrado" por um fantasma bonitão latino chamado Jesse ("seus músculos abdominais eram muito definidos"; "seu cabelo era preto e escuro"; "ele tinha um belo rosto"; "o tipo e rosto que no meu colégio antigo bastaria para ser eleito na HORA o rei o baile"), que morreu há 150 anos atrás, e por quem Suze se apaixona (é óbvio!). Em Carmel, Suze passará por diversas aventuras e situações hilárias. Gostei de todos os livros e não tem como não torcer pelo fantasma bonitão... Vale pela diversão. Dei boas risadas!

Livros da série são:

1. A terra das sombras (Shadowland)

2. O arcano nove (Ninth Key)

3. Reunião (Reunion)

4. Hora mais sombria (Darkest Hour)

5. Assombrado (Haunted)

6. Crepúsculo (Twilight) 

vol1 Vol. 1 – A terra das sombras (Shadowland)

Ano: 2009

Autor: Meg Cabot

Editora: Galera Record

Brochura – 21 x 14 cm

11ª Edição – 288 pág.

Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos, então, é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe. Ela conversa com mortos. Todos eles. Qualquer um. Ela é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações? E como ficar indiferente a um fantasma lindo que mora em seu quarto?

vol2 Vol. 2 – O arcano nove (Ninth Key)

Ano: 2005

Autor: Meg Cabot

Editora: Galera Record

Brochura – 21 x 14 cm

1ª Edição – 272 pág.

Neste segundo livro da série, Suzannah que é uma mediadora, já está adaptada a vida em Carmel, Califórnia. Muitas festas, vários amigos e dois caras bonitões e interessantes. Só que um deles está morto. E o outro pode matá-la. O cara morto é Jesse, fantasma bonitão do quarto de Suzannah. O que pode matá-la é Tad Beautmont, o cara mais rico da cidade. Como Jesse não liga muito para ela, ela se empolga com a opção b: Tad. Porém, o fantasma de uma mulher assassinada, que pode ter a ver com o passado de Tad, a atormenta. Agora, ela tem de descobrir por que, pondo sua vida em risco novamente.

vol3 Vol. 3 – Reunião (Reunion)

Ano: 2005

Autor: Meg Cabot

Editora: Galera Record

Brochura – 21 x 14 cm

1ª Edição – 272 pág.

Em 'Reunião', terceiro livro da série A mediadora, Suzannah fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranqüilos com a amiga para ajudar as almas penadas. E para isso, ela precisará contar com a cobertura de Gina. E, para piorar, ela tem que fingir que está apaixonada por Michael Meducci, o nerd de sua sala, que também se envolveu no acidente e agora é alvo dos fantasmas.

vol4 Vol. 4 – Hora mais sombria (Darkest Hour)

Ano: 2005

Autor: Meg Cabot

Editora: Galera Record

Brochura – 21 x 14 cm

1ª Edição – 272 pág.

Neste volume da coleção, Suzannah está de férias e começa trabalhar como babá em um hotel chique, pois seu padrasto lhe dá duas alternativas: trabalhar, ou receber aulas particulares. Lá, ela conhece Jake, um garoto mediador e Paul, seu irmão, um adolescente muito estranho que logo se apaixona por Suze, mas não é correspondido. Suzannah tem que trabalhar e fugir das cantadas de Paul. Numa noite, Suzannah é acordada por um fantasma de uma mulher, a ex-noiva de Jesse, Maria de Silva, e esta ainda exige que a construção da piscina nos fundos da casa seja interrompida imediatamente e isso faz com que Suzannah pense em o quê esta escondido lá. Será o corpo de Jesse? Suzannah em nenhum momento descarta essa possibilidade. Mais se for isso mesmo? E se solucionarem o seu assassinato e Jesse finalmente passar para o outro lado? Como será que isso vai terminar? Ela nunca mais irá vê-lo? Muitos problemas e aventuras irão assolar a vida de Suze nessas férias. E será que Jake fará as escolhas certas? O relacionamento entre Suzannah e Jesse irá agüentar à todas as coisa que acontecerão?

vol5 Vol. 5 – Assombrado (Haunted)

Ano: 2009

Autor: Meg Cabot

Editora: Galera Record

Brochura – 21 x 14 cm

4ª Edição – 240 pág.

Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo. Assim como Suzannah, os irmãos Slater são mediadores - eles têm o dom de se comunicar com os mortos. A única diferença é que o pequeno Jack ainda não sabe lidar com isso, enquanto Paul sabe até demais. E se revelou um garoto realmente cruel, deixando Suzannah apavorada. Mas todo esse pesadelo acabou junto com as férias de verão. Ou era o que Suzannah pensava. Ela está de volta às aulas, ansiosa por retomar a rotina, quando ouve uma voz familiar atrás dela. Mais precisamente falando com ela. Paul está de volta a Carmel, e dessa vez para ficar. Ele é o novo - e já popular - aluno da Academia da Missão Junipero Serra. Ele não deixará Suzannah em paz até convencê-la a se encontrar com ele. Em troca ele contaria tudo o que sabe sobre ser um mediador. Como saber mais sobre seu dom é uma grande tentação para Suzannah, mais uma vez ela se verá em meio a grandes apuros. Quem não vai gostar nada disso é Jesse, o fantasma por quem ela é apaixonada - e parece ser correspondida, principalmente depois do beijo que ele lhe deu...

vol6 Vol. 6 – Crepúsculo (Twilight)

Ano: 2007

Autor: Meg Cabot

Editora: Galera Record

Brochura – 21 x 14 cm

1ª Edição – 272 pág.

A série 'A mediadora', de Meg Cabot, chega ao fim com 'Crepúsculo'. Suzannah Simons, uma adolescente nova-iorquina que poderia ser tachada de comum se não tivesse o dom-ou seria a sina?-de falar com os mortos, terá que tomar uma difícil decisão. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida. Eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e aprontam coisas ainda mais sinistras. Como mediadora, pode não somente ver fantasmas, como também interagir com eles. E foi assim que se apaixonou por Jesse, um gato do século XIX. Quando ela e Paul Slater-mediador de força inegável e intenções dúbias-descobrem que seus poderes vão muito além de ajudar fantasmas a resolver seus problemas terrenos, Suze pira de vez. É muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história, principalmente porque Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente... mas no século XIX. Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. Suze então está diante da decisão mais importante da sua vida - deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte...ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma.

transy_EXCELENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails