terça-feira, 12 de abril de 2011

O arco-íris é a minha casa

A Shine Of Rainbows

poster-sor-lg Ano: 2009

Direção: Vic Sarin

Duração: 101 min.

Gênero: Drama;

Elenco: Connie Nielsen (Maire); Aidan Quinn (Alec); John Bell (Tomás); Jack Gleeson (Seamus); Tara Alice Scully (Nancy); Niamh Shaw (Katie).

Esta é a história de uma mãe amorosa, um pai relutante e de um jovem órfão.

Maire O'Donnell tem um sorriso capaz de iluminar o canto mais escuro do mundo. Alegre, acolhedora e solidária, ela adota um jovem órfão gago e tímido chamado Tomás. E o leva para sua casa na remota Corrie Island, uma pequena ilha ao largo da costa da Irlanda. shineofrainbows2

Maire é casada com Alec, um homem duro e sem cor que se decepciona ao conhecer o retraído Tomás. Mas Maire faz com que ambos acabem se envolvendo e fazendo parte da vida um do outro. 

O que tem de tão especial neste filme? A cor. O filme começa dentro de um orfanato, com seu tom cinza-azulado e triste. Logo que Maire surge, junto a ela vem uma infinidade de cores vibrantes, é como se a alegria surgisse ao vivo na frente de Tomás. Você sente esta vibração na cena do primeiro encontro deles. Perfeita.

A cor é uma parte muito importante do filme, como se ela movesse tudo que fosse de positivo. Maire ensina que temos uma escolha na forma como olhamos para a vida. Nós podemos ver a beleza ou o que nos assusta. Ela mostra a Tomás que você pode mudar ou não, você está com medo de alguma coisa apenas pelo modo como você olha para ela. É tudo uma questão de perspectiva. Para ela, a cor é igual a amor. Ela traz a cor em tudo o que ela faz. E há tanta coisa para amar sobre este filme. O amor de Marie e Alec! O amor de Marie e Tomás. A maneira que Marie vê o mundo e como ela divide-se com os outros. A magia do amor de uma mãe, mesmo quando não é de sangue. A maravilha da “cor” e como ela contribui para a nossa vida da forma mais simples, e a fantasia do arco-íris e a beleza que detém, tanto visualmente quanto espiritualmente. Essa é a espinha dorsal de toda a história. irishfilmfest4

“A Shine of Rainbows” é baseado na obra de Lillian Beckwith. Filmado na península Inishowen, no norte da Irlanda, possui uma fotografia maravilhosa e paisagens deslumbrantes.

A dinamarquesa Connie Nielsen, que fez “O Gladiador", está perfeita como Maire, ela irradia calor e amor. O ator irlandês Aidan Quinn interpreta Alec, com seu olhar penetrante e firme, como se cortasse a nossa alma. Um homem duro que, quando junto a Maire, ele passa todo amor que sente por ela. E o lindo e cativante jovem ator escocês John Bell, com seu Tomás frágil e vulnerável, que dá vontade de colocar no colo e consolá-lo. Ele nos seduz a cada momento de sua jornada. Não tem como não se apaixonar por Tomás. 

Um filme tocante, de uma beleza extraordinária. Nele vemos a diferença que uma pessoa pode fazer na vida, e que é a qualidade e não a quantidade de tempo que passamos com alguém o que importa. É uma história sobre o poder transformador do amor, da descoberta de aceitação, a descoberta de nós mesmos, e percebendo que o arco-íris está à nossa volta e dentro de nós também. "A Shine Of Rainbows" envia essa mensagem de uma maneira simples e inspiradora.

Num mundo cinza, sempre há luz e cor, basta procurá-la. Vale conferir.Excelente

Um comentário:

  1. Adorei a dica Cris, parece belíssimo, as imagens são lindas e a história bem do jeito que eu gosto!

    Obrigada pela ótima dica!

    beijos

    Sandra
    http://apenasumavez.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails