segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Delírios da Menopausa

Mil Dias Em Veneza (A Thousand Days In Venice)

1000 dias em veneza Ano: 2010

Autor: Marlena De Blasi

Editora: Sextante

Brochura – 21 x 14 cm

1ª Edição – 240 pág.

O estranho se apaixona por mim, e vai até Saint Louis para me pedir em casamento, para pedir que eu abandone minha casa e meu trabalho e venha viver feliz para sempre com ele às margens de uma pequena ilha no mar Adriático. Eu também me apaixono, digo sim e vou. O estranho que é agora meu marido decide que não quer mais viver às margens de uma pequena ilha no mar Adriático, e tampouco quer trabalhar em um banco, então agora nem ele nem eu temos casa nem trabalho, e estamos começando do zero. Por incrível que pareça, sinto-me confortável com tudo isso. A única coisa que me incomoda é a forma súbita como ele se movimenta. O que aconteceu com a paciência? Mas, pensando bem, na nossa história não houve um só ato prudente.” [Páginas

Este é um livro de amor real, de amor “a primeira vista”, de amor numa das cidades mais lindas do mundo e de amor por ser simplesmente amor.

Nunca demorei tanto para devorar um livro (pequeno), mas não foi uma demora acidental, ou por ser uma leitura arrastada, bem pelo contrário, o li quase todo em dois dias, mas não queria acabá-lo. Parei na página 209, no penúltimo parágrafo e fiquei lá, embromando... Livro bom não deveria acabar... A história, na verdade, termina na página 210, o restante são receitas (maravilhosas) e guia de turismo (perfeito) - pretendo um dia seguí-lo passo a passo. E hoje, eu acabei.

Lindo, emocionante, apaixonante e real. Quer algo melhor? Arruma um amor assim. Eu arrumei o meu, quase igual a ela. Há dezessete anos um “estranho” entrou na minha vida fulminantemente e em três meses já havíamos feito tudo que muitos levam anos para decidirem. Namorar, casar, ter filhos. Tudo de uma única vez. Pacote completo. E eu amo meu “estranho” com olhos cor de verde-chá.

Creio que essa coincidência de largar tudo por um grande amor que temos em comum, me fez A-M-A-R (bem pausado) este livro.

E tem mais, VENEZA. Quer cidade mais romântica do que essa? Quer lugar mais perfeito para viver um grande amor? E a descrição, os mínimos detalhes que a autora nos dá, deixa aquela nítida impressão que já fomos a Veneza, que somos íntimos, mesmo sem nunca termos pisado lá.

O mais incrível é a coragem de Marlena, depois de já ter tido uma família (marido e filhos), ser uma mulher madura, independente e racional, jogar tudo para o alto, ir para um país que ela não fala a língua (tudo bem que é a Itália – veramente bella), por causa de um amor por um “estranho”. Essa mulher precisou de muita coragem e fibra, pois diversas sonham com isso, mas não tem insensatez suficiente para arriscar. Claro que o “estranho” nem sempre é perfeito, ele tem suas picuinhas e chatices, como todos temos, e isso ela vai aprendendo com o tempo, e ele também. Algumas coisas eles gostam outras eles odeiam, nem sempre as opiniões são as mesmas. Mas viver e amar é assim mesmo, cheio de altos e baixos. É uma aprendizado constante, diário.

"Nós somos quem somos, isso é imutável. Não existe uma alma sequer no mundo capaz de mudar outra alma, nem mesmo a sua própria." [Pág. 125]

“Mil Dias Em Veneza” é um livro leve, romântico, mas bem realista, e creiam, esse amor é possível, basta saber identificá-lo e ter coragem para encará-lo quando ele aparecer. Divirtam-se. Vale conferir.Interessante

2 comentários:

  1. Que recomendação maravilhosa! Todos vão querer lê-lo depois desse post!

    Primeiro que estou apaixonada pela capa...linda! E segundo, pela ideia em si da Itália e tudo de mais lindo, gostoso e romântico que ela tem a oferecer.

    E por fim, eu amo finais felizes, sempre me dão mais esperança para acreditar no amor. Ainda sonho com algo assim! ;)

    beijos! adorei.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cris!

    Obrigada pela visita ao meu blog! :-)

    Adorei conhecer seu cantinho também! Repleto de filme e livros - tudo o que eu mais gosto! Já virei seguidora, claro! rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails