sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Vive La France - Romain Duris

Romain Duris Ontem sofri uma overdose de Romain Duris (28/05/1974 – 36 anos), este jovem ator francês que além de ter uma cara de canastrão, ser meio feioso, é extremamente talentoso e charmoso (!?!). Duris é um daqueles casos raros que foi descoberto, aos 18 anos, no meio da rua pelo diretor Cedric Klapisch, que buscava um protagonista para o seu filme Le Peril Jeune. De lá para cá, foi somente glórias. É um dos atores mais respeitados da França e já teve 3 indicações ao Cesars (equivalente francês ao Oscar). Ele é muito gaulês para o meu gosto, mas os dois filmes que vi dele gostei da sua atuação. Afterwards (2008) é um filme tenso, às vezes até monótono, mas de uma realidade dolorosa, afinal, a morte é a nossa única certeza na vida, e devemos estar preparados para quando ela chegar. Enquanto Heartbreaker (2010) é uma comédia bobinha romântica, bem ao estilo francês, mas divertida na medida certa.

Depois de Partir (Et Apress / Afterwards)

afterwards Ano: 2008

Direção: Gilles Bourdos

Duração: 107 min.

Gênero: Drama; Suspense

Elenco: Romain Duris (Nathan); John Malkovich (Doctor Kay); Evangeline Lilly (Claire); Pascale Bussières (Anna); Sara Waisglass (Tracey); Reece Thompson (Jeremy).

Nathan é um brilhante advogado que mora em Nova Iorque e possui uma carreira brilhante, bem diferente de sua vida pessoal que desmoronou após a morte prematura de seu filho e do seu sofrido divórcio com Claire, seu único amor. Um dia ele conhece o doutor Kay (John Malkovich), um médico misterioso que se apresenta como o "Mensageiro" e alega pressentir quando alguém está próximo da morte. Nathan custa a acreditar na profecia do médico, até que ele testemunha alguns acontecimentos que confirmam as palavras do tal médico e mostram que seus dias na terra estão se esgotando.

Como já disse é um filme tenso, monótono em alguns pontos, mas muito interessante. Nos faz questionar sobre a preparação da alma, do corpo e da mente para aceitar a morte, o que é inevitável. Uma das partes mais dolorosas é o questionamento do jovem de 17 anos que sabe que vai morrer, pois tem uma doença degenerativa, mas não aceita esta dor e nem a compaixão das pessoas. Ele se revolta com a situação e com o carinho e apoio que as pessoas tentam dar a ele nesta hora tão difícil. O desfecho é interessante.

O filme, como um todo, é uma maneira sutil de nos mostrar algo que sabemos que mais dia menos dia vai acontecer, para todos, sem exceção. Ninguém é eterno. E o que podemos fazer é quando chegar a hora, estarmos preparados. Funesto, mas verdadeiro.Interessante

Como Arrasar Um Coração (L'arnacoeur / Heartbreaker)

L-Arnacoeur-affiche Ano: 2010

Direção: Pascal Chaumeil

Duração: 105 min.

Gênero: Romance; Comédia

Elenco: Romain Duris (Alex Lippi); Vanessa Paradis (Juliette Van Der Becq); Julie Ferrier (Mélanie); François Damiens (Marc); Héléna Noguerra (Sophie); Andrew Lincoln (Jonathan Alcott); Jacques Frantz (Van Der Becq); Amandine Dewasmes (Florence); Jean-Yves Lafesse (Dutour); Jean-Marie Paris (Goran).

Alex Lupi é um sedutor profissional. Juntamente com sua irmã Mélanie e seu cunhado Marc, eles comandam um negócio para destruir relacionamentos indesejados. A missão de Alex é seduzir e abrir os olhos de sua presa para que ela se afaste do noivo, marido, ou namorado indesejado pela família ou amigos. Alex é contratado para seduzir Juliette Van Der Becq, filha de um milionário obscuro que está para casar em uma semana com o homem mais perfeito do mundo. Mas há um problema, Alex acaba se apaixonando por Juliette e muita coisa acontece até o dia do casamento.

Bem, esse roteiro é manjado, muito batido e bem bobinho, mas o filme é divertido e tem como personagens principais a considerada bela (eu não acho!) Vanessa Paradis (senhora Johnny Depp) – ela é uma mistura de Kate Moss com Madonna – e o feioso/charmoso Romain Duris, este é um caso a parte, pois basta você olhar a cara do canastrão fazendo choro que você morre de rir ou ele fazendo a dançinha de Dirty Dancing ao estilo Patrick Swayze, genial!!!

O filme cumpre sua missão de divertir sem entediar e sem os super-efeitos hollywoodianos, mas com aquele humor gaulês refinado. Vale conferir como uma boa sessão da tarde.BOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails