terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O milagre dos girassóis

Elvis & Anabelle - O Despertar de uma Paixão (Elvis & Anabelle)

Elvis.e.Anabelle.O.Despertar.de.Um.Amor.DVDRIP.Xvid.Dublado Ano: 2007

Direção: Will Geiger

Duração: 106 min.

Gênero: Romance; Drama

Elenco: Blake Lively (Anabelle); Max Minghella (Elvis); Joe Mantegna (Charlie); Mary Steenburgen (Geneva); Keith Carradine (Jimmy).

Anabelle é uma rainha de beleza em uma pequena cidade sendo preparada, por uma mãe ambiciosa, para ser rainha do concurso Miss Texas. Após ganhar o tão sonhado título, ela morre tragicamente de um infarto fulminante. Durante o embalsamento, Anabelle ressuscita milagrosamente na funerária do jovem Elvis, um rapaz cheio de responsabilidade para com seu pai doente, que se vê obrigado a abandonar seus sonhos. Desde então, os dois passam a ter uma relação muito forte e descobrem juntos o amor, a liberdade e a felicidade... Mas eles precisarão enfrentar com muita força aqueles que se opõem a esse amor.

Imagine “Branca de Neve” sem os sete anões... É mais ou menos assim. A linda jovem Miss Texas dorme o sono eterno dos mortos quando o “príncipe encantado” - estranho jovem embalsamador tímido – seduzido pela beleza da defunta resolve dar uma de necrófilo e sapeca uma bicota (beijinho nos lábios) da doce e gelada Anabelle. Tchan!!! E eis que ela acorda! Igual a Branca de Neve! Só que em vez de ela estar no bosque ela está na sala de embalsamamento da funerária Moreau. Nada romântico, mas perfeito para a ocasião.

Assim começa essa linda e estranha estória de amor.

A miss e o esquisito. Algo mais ou menos a Bela e a Fera. Uma visão dos desenhos da Disney de uma forma mórbida e tremendamente romântica.

Você se encanta com Elvis, um jovem tímido, responsável, que cuida com todo amor e carinho de um pai doente (Charlie – Joe Mantegna está excepcional, como sempre, em sua atuação). Ele não tem vergonha de ser quem ele é, e mesmo sem licença, ele assumiu os negócios e a profissão do pai, que já não tem mais condições de trabalhar. Mas Elvis não acredita em milagres, nem em coisas boas, somente no amor do pai e nos contos de terror que ele escreve.

Por outro lado tem a linda Anabelle, princesa criada para ser rainha, por uma mãe que só pensa em si mesma e que manipula a vida da filha, juntamente com um padrasto que só de olhar você logo imagina as barbaridades que ele pode ter feito com a menina quando criança – isso fica implícito. A vida da bela Anabelle não é fácil, de concurso em concurso desde criança, ela viu sua infância passar ao longe e nunca se sentiu livre para viver.

Ao acordar na casa funerária, Anabelle passa a ver sua vida e o mundo com outros olhos e crê que ali, aconteceu um milagre. E ela busca apoio em Elvis e em Charlie para ajudá-la a ver o mundo de outra forma. Juntos, eles formam o casal mais improvável do mundo, mas de uma beleza e cumplicidade única.

"Para toda tragédia que acontece neste mundo, há sempre uma coisa milagrosa que resulta dessa tragédia."

É um filme antigo, mas como somente ontem eu o assisti, tive que postar, pois é bom demais para deixá-lo fora do blog. Um filme lindo, sensível, e meio mórbido mas muito, muito fofo. Vale conferir. Amei a trilha sonora.

Interessante

Um comentário:

  1. Sabe que eu vi hoje esse filme no catálogo de lançamentos de fevereiro e nem dei bola, mas lendo sua resenha mudei de ideia! quero assistir! =p

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails