quinta-feira, 14 de outubro de 2010

“Que a força esteja com você”

Fanboys

FanboysPosterStarWars Ano: 2009

Título Original: Fanboys

Direção: Kyle Newman

Duração: 90 min.

Gênero: Aventura; Comédia

Elenco: Sam Huntington (Eric Bottler); Chris Marquette (Linus); Dan Fogler (Harold "Hutch" Hutchinson); Jay Baruchel (Windows); Kristen Bell (Zoe); David Denman (Chaz); Christopher McDonald (Big Chuck).

Na trama do filme, ambientada em 1998, quatro fãs de Star Wars atravessam os EUA para roubar uma cópia de "Episódio I: A Ameaça Fantasma" do Rancho Skywalker para que seu amigo doente possa assisti-la antes de morrer.

Se você não é fã de filmes do George Lucas, se você não sabe o que é Wokiee, nem Darth Vader e muito menos Spock, uma dica: NÃO VEJA ESSE FILME! Pois você, provavelmente não vai entender nada.

É um filme feito para fãs de Star Wars, Star Trek, ficção científica, gibis, ou seja, coisa de nerd. Este filme na verdade é uma homenagem ao universo nerd e todas as suas maravilhas. É cheio de citações e eu A-D-O-R-E-I! A única coisa que eu não gostei foram uns cortes horrorosos que fizeram e a coisa ficou meio decepada. O que faz você se perguntar o que houve? Como assim? Eu até entendo, pois foram exigências da produtora Trigger Street (do ator Kevin Spacey), principalmente na parte final, pois queriam um filme mais “leve”, com menos drama, o que acabou degolando a cena da morte do amigo e o sofrimento gerado pela perda, que não aparecem no filme. Mas fora isso, é diversão pura.

No geral é um filme interessante com uma lição de moral sobre amizade e com muitas piadas inteligentes. Eu ri muito e voltei a minha adolescência. Vale conferir e se divertir. Interessante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails