segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Brum! Brum! Brum! Sabe o que é isso?

Jane Austen se revirando no túmulo!

Bride & Prejudice (Noiva & Preconceito)

Bride & Prejudice Ano: 2004

Título Original: Bride & Prejudice

Direção: Gurinder Chadha

Duração: 111 min.

Gênero: Romance; Musical

Elenco: Aishwarya Rai como Lalita Bakshi (Elizabeth Bennet); Martin Henderson como William "Will" Darcy (Fitzwilliam Darcy); Daniel Gillies como Johnny Wickham (Mr. George Wickham); Naveen Andrews como Mr. Balraj (Mr. Bingley); Anupam Kher como Mr. Bakshi (Mr. Bennet); Nadira Babbar como Mrs. Bakshi (Mrs. Bennet); Namrata Shirodkar como Jaya Bakshi (Jane Bennet); Indira Varma como Kiran Balraj (Caroline Bingley); Sonali Kulkarni como Chandra Lamba (Charlotte Lucas); Nitin Ganatra como Mr. Kholi (Mr. Collins); Meghna Kothari como Maya Bakshi (Mary Bennet); Peeya Rai Chowdhary como Lakhi Bakshi (Lydia Bennet); Alexis Bledel como Georgina "Georgie" Darcy (Georgiana Darcy); Marsha Mason como Catherine Darcy (Lady Catherine de Bourgh).

Na cidade de Amritsar, na Índia, a sra. Bakshi (Nadira Babbar) luta para encontrar bons partidos para suas quatro lindas filhas. Porém tudo vai por água abaixo quando Lalita (Aishwarya Rai), a segunda mais velha, decide escolher seu noivo. Do encontro com o magnata americano William Darcy (Martin Henderson) surge uma relação de amor e ódio. Lalita fica furiosa com o preconceito e a falta de respeito que William demonstra em relação à Índia, enquanto ele fica exasperado com as reclamações da moça, que o considera um americano mimado. Em meio a tantos atritos, nasce uma atração irresistível.

Me aventurei a encarar alguma coisa produzida por Bollywood e o que posso dizer? Estou traumatizada! Com apenas meia hora de filme e já temos 5 dancinhas! Nunca vi tanta breguice junta em um só filme. Realmente, traumatizante. Mas muito, muito engraçado!!!

Agora entendo o que o Sayid (Naveen Andrews) foi fazer em Lost... Se esconder. Só pode. Depois de protagonizar um Mr. Bingley indiano, o cara quis sumir! Oh, céus! O que a pobre Jane Austen fez para merecer isso? Ela deve estar dando saltos ornamentais no túmulo. E as dancinhas? Nunca imaginei que uma produção de Bollywood fosse tão estranha assim.

Eu não posso dizer que o filme é todo ruim, não, é até bem produzido, tem uma fotografia legal, mas tem tudo demais... Cores demais, dança demais, música brega demais, por do sol demais, é Bollywood demais para o meu gosto. As cenas que se passam na Califórnia são "vale morrer" de tanto dar risadas. Tem cada coisa hilária!!! Eu passei mal de tanto rir. E tenho quase certeza que esse era para ser um filme sério, mas não é. É muito divertido. Vai uma palhinha...

Sou uma fã ardorosa de Jane Austen e, em especial, de Pride & Prejudice, mas isso foi além da conta para mim. Chega a ser cômico de tão esquisito. Mr. Darcy americano? Não cola! Martin Henderson, apesar de ser bonitinho, é um ator muito sem sal para ser o personagem mais marcante de Jane Austen - desculpa aí sr. Martin Henderson, mas é verdade. E a Elizabeth, no filme é Lalita, interpretada pela belíssima atriz indiana Aishwarya Rai. Essa vale comentários... Nascida em 1973 na cidade portuária de Mangalore, estado de Karnataka, na Índia, Aishwarya já foi eleita Miss Mundo em 1994 e é considerada uma das maiores atrizes de seu país. Já atuou ao lado do eterno Mr. Darcy – Colin Firth – em “A Última Legião”. Em Bride & Prejudice (que nome é esse, céus?!?) sua atuação é mediana, pois o filme em si é fraquinho, mas em algumas partes fiel a história de Jane Austen.

Se você curte coisas estranhas e muito esquisitas, com muita cor e cheia de dancinhas, tipo aquela novela que a Globo passou, vai adorar! Eu ri muito! É diversão garantida. Vale conferir. E cuidado, porque depois de tanta dancinha, você acaba ficando com vontade de levantar e sair dançando também! Que horror!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkBOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails