segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Aquele que perseverá até o fim será salvo.

A Profecia Romanov (The Romanov Prophecy)

a profecia romanovAno: 2010

Autor: Steve Berry

Editora: Record

Brochura – 16 x 23 cm

2ª Edição – 448 pág.

Miles Lord, um advogado com grande interesse na história russa, foi convocado a Moscou para presenciar um momento histórico: após a queda do comunismo e a sucessão de governos frágeis, o povo decide restaurar a monarquia. Miles será o responsável por desvendar o passado de um dos candidatos, descendente do lendário Nicolau II.

No entanto, um atentado contra o advogado revela interesses escusos na disputa pelo poder real.

Agora, a única pista é uma mensagem criptografada deixada pelo enigmático monge Rasputin.

Bem, essa é a deixa para esta sensacional estória de ficção de dar inveja até no Dan Brown. Os aficionados fãs dele que me perdoem, mas o que Dan Brown tem de lento e morno no início de seus livros, o que torna uma tortura - peraí que eu não estou aqui para falar mal do Dan Brown! - voltando ao que interessa... A Profecia Romanov é uma aventura de tirar o fôlego, vibrante, emocionante e fascinante! Desde as primeiras páginas até o fim, temos 100% de ação, muita bala e perseguições! Já imagino o filme em Hollywood, com o Jamie Foxx ou o Denzel Washington como o advogado Miles Lord. Perfeitos!!! (suspiros, muitos suspiros, pois ambos são divinamente maravilhosos!!!)

Mais uma vez, voltando ao livro... as histórias sobre os Romanov e a suposta sobrevivência de Alexei e Anastácia sempre fascinaram o mundo todo, mas desde 2007 sabemos que ninguém da família imperial Russa sobreviveu ao fatídico 17 de julho de 1918. Mas esta ficção mexe com os nossos sonhos de que aquelas duas crianças poderiam ter sobrevivido. Tá bom, boa parte do livro é mentirinha, mas é muito MARA!!! É gente correndo para um lado, gente morrendo de outro, bala de todas as bandas, fugas, mentiras, conspirações, máfia russa, profecias e muitos mistérios. Nossa! Fiquei sem fôlego. E o melhor, isso acontece desde as primeiras páginas, não tem embromação, o fio da meada vai sendo tecido no decorrer do livro e a cada página temos uma surpresa.

Eu nunca tinha parado para ler com detalhes sobre a morte horrorosa da família Romanov. Que barbárie foi cometida a estas pessoas. Não havia necessidade de tanta atrocidade e violência. Um simples tiro na nuca teria sido mais honroso e menos doloroso. Você sente toda a dor na pele ao ler a descrição do autor, que teve como base, fatos verídicos, foi muita crueldade. Ninguém no mundo precisa de tanta violência para controlar uma nação. Nenhuma revolução merece tamanha falta de respeito com a dignidade humana. Eu fiquei chocada!

Quanto ao personagem central da trama, Miles Lord é um belo advogado negro americano, nascido na Carolina do Norte, que fala russo fluentemente, e que, ao receber um serviço vai fundo no seu trabalho até as últimas consequências. Não tem como você não admirá-lo e passar o livro todo torcendo que os malditos mafiya se estrepem ao invés dele. É uma corrida de cão e gato, uma fuga alucinada. Apesar de ser fã de romances, amei este livro e posso dizer, sem nenhuma sombra de dúvida, que é um dos melhores livros de ação que li nos últimos tempos. Recomendadíssimo!

Excelente

2 comentários:

  1. Oi querida Cris! que saudade das nossas conversas sobre filmes e afins!

    Dan Brown me decepcionou com o último livro, O Símbolo Perdido, mais lento impossível, vc disse tudo....

    anotei a dica dessa leitura já! só preciso antes dar conta de todos os outros livros gritando meu nome lá na estante do quarto! rs

    beijos^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandrinha, minha amiga, estou viciada em Steve Berry! Estou devorando tudo que acho dele. Em breve vão sair mais postagens sobre esse escritor fantástico, assim que eu terminar "A Tumba do Imperador". Beijos e não deixe de ler os livros dele, sei que você vai gostar. Beijos.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails